Minha carta de amor

17.10.2014

Já bem disse Álvaro de Campos: ‘Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas’. E se você já se pegou rascunhando alguma pra aquela pessoa que faz seu coração bater mais forte, vai adorar o projeto ‘Minha Carta de Amor’, da jornalista Dani Arrais.

cartaok1

Na companhia do calígrafo Fabio Maca e do fotógrafo Pedrinho Fonseca, ela questiona o que a gente tem a dizer sobre esse sentimento que mexe tanto com o nosso interior. Altamente inspirador, os trechos das cartas são caligrafados por Fábio e posteriormente registrados por Pedrinho. O resultado final é publicado no perfil @minhacartadeamor lá no insta. Clica pra ver quanta carta apaixonante já passou por lá!

cartaok2

A mão coçou de vontade de participar?! É só caprichar, enviar a sua história pro e-mail: minhacartadeamor2014@gmail.com, e depois torcer pra ser selecionada pelo trio! <3

Arte Core

16.10.2014

O fim de semana vai ser de muita arte e skate nos jardins do MAM com a chegada da 2a edição do Arte Core por lá. Vão ser dois dias de exposições, oficinas de skate e graffiti e shows de graça para o público que curte arte urbana.

artecoreok

Dá o play no vídeo da última edição pra sentir o clima, e clica aqui pra confirmar presença!

ARTE CORE from Homegrown on Vimeo.

Bora lá?!

Tape Graffiti

15.10.2014

Gustavo Fuentes (aka Flëkz) é um artista radicado em Los Angeles que usa apenas fita adesiva para criar seus painéis geométricos belíssimos e impressionantes. Uma boa ideia que deu certo e dá vida a artes impecáveis!

tape-art-dress

Mais da arte do “graffiteiro” no seu site aqui!

Casa com cor

13.10.2014

A África é uma fonte inesgotável de inspiração quando a gente fala de cores e padronagens. Como se não bastasse estampar tecidos lindíssimos, a aldeia de Ndebeles, tem o hábito de colorir as fachadas de suas casas com cores e formas marcantes, olha só.

casa-africa1

Quase todo vilarejo é colorido por esses painéis, pintados exclusivamente por mulheres. A tradição, passada de geração em geração pelas matriarcas, indica que naquela casa mora uma esposa, e mãe, cuidadosa, responsável e amorosa com sua família.

casa-africa2

 Nos desenhos, feitos desde a década de 40, predominam fortes linhas pretas, vermelho, amarelo e verde. A gente adorou essa tradição africana! Já pensou que lindo ter uma casa toda estampada?! <3